Topo

Queda de ônibus em rio deixa ao menos 21 mortos e 15 feridos no Nepal

Em Katmandu

26/08/2016 04h01

Pelo menos 21 pessoas morreram, 15 ficaram feridas e um número indeterminado estão desaparecidas após nesta sexta-feira (26) um ônibus onde viajavam cair em um rio ao despencar de um barranco no Nepal, informou à Agência Efe uma fonte da polícia local.

O acidente aconteceu por volta das 3h30 (hora local), no distrito de Chitwan, no centro do país, após o ônibus cair de uma altura de 100 metros antes entrar no rio, afirmou o chefe da polícia regional, Basant Kunwar.

"A operação de resgate ainda prossegue e o número de vítimas pode subir", afirmou Kunwar, de onde aconteceu o acidente, cerca de 120 quilômetros de Katmandu.

De acordo com o policial, entre os 21 que não sobreviveram, 20 morreram no local do acidente, enquanto o outro faleceu no momento em que era levado para um hospital.

O veículo, que transportava cerca de 45 passageiros de acordo com estimativas da polícia, tinha partido de Gaur, no sul do Nepal, e se dirigia para Pokhara, um importante destino turístico no Himalaia.

O excesso de passagem, os veículos em mau estado e a condução imprudente são as causas mais frequentes dos acidentes no Nepal.

Na semana passada pelo menos 33 pessoas morreram e 40 ficaram feridas após um ônibus, que estava lotado, cair em um barranco no norte do Nepal.