Topo

Trump desafia Hillary a publicar seu histórico médico detalhado

29/08/2016 00h12

Washington, 28 ago (EFE).- O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, desafiou neste domingo sua rival, Hillary Clinton, a publicar seu histórico médico detalhado, depois que foram divulgados rumores de que a democrata esconde supostos problemas de saúde.

"Acredito que ambos os candidatos, a desonesta Hillary e eu, devemos publicar históricos médicos detalhados. Eu não tenho nenhum problema em fazê-lo! Hillary?", escreveu Trump em sua conta no Twitter, sem que até agora tenha obtido resposta.

Porta-vozes e correligionários de Trump, que tem 70 anos, questionam continuamente a saúde de Hillary, de 68, em redes sociais e debates políticos.

A mais destacada dessas vozes é a do ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, que encoraja os que duvidam da saúde da democrata a entrar na internet e escrever "a doença de Hillary Clinton".

Para a ex-secretária de Estado, estes rumores só são "parte da estratégia louca" de Donald Trump, como disse recentemente na emissora "ABC".

O médico de Hillary assegurou repetidamente que seu estado de saúde é adequado para ostentar um cargo como o de presidente dos EUA.