Topo

Polícia espanhola encontra corpos esquartejados que podem ser de família brasileira

Mapa, Espanha, Madri - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Em Guadalajara (Espanha)

18/09/2016 12h46Atualizada em 19/09/2016 11h13

A Guarda Civil da Espanha encontrou neste domingo (18) os corpos esquartejados de pessoas com documentação brasileira, que pertenciam à mesma família, em uma casa do conjunto residencial La Arboleda de Pioz, na cidade de Guadalajara, que fica na região metropolitana de Madri, Espanha.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou não ter sido comunicado pelas autoridades espanholas.

Os corpos são de dois adultos de cerca de 40 anos, uma menina de 4 anos e um menino de 1 ano. Eles não eram vistos pelos vizinhos desde o fim de agosto; segundo o jornal "El País", a polícia suspeita que as mortes ocorrreram há cerca de um mês.

As vítimas, ainda não identificadas, não eram proprietárias do imóvel, onde moravam de aluguel.

Moradores do conjunto residencial disseram à agência de notícias Efe que a família era bastante reservada e que morava no chalé desde meados do mês de julho. Era raro vê-los na rua. Apenas o pai foi visto algumas vezes no caminho do supermercado da região. Os moradores também disseram que a família não tinha carro.

Fontes da investigação disseram à agência de notícias Efe que as vítimas foram achadas após um morador de uma residência vizinha denunciar um forte odor nas imediações.

Segundo as fontes, os corpos estavam em "5 ou 6 sacos plásticos fechados" encontrados na sala.

A Guarda Civil isolou a casa, segundo o prefeito de Pioz, Ricardo García, que foi ao local. 

Segundo os vizinhos, o local onde foram encontrados os corpos contava com vigilância 24 horas por dia em um dos acessos, mas a outra entrada não tinha vigilância.

A polícia não descarta a hipótese de que o crime possa estar relacionado a um "acerto de contas".