Topo

Bomba explode próximo a estação de trem nos EUA

Equipe investiga local onde foi encontrado uma bomba, próximo à estação de trem - Jessica Remo/NJ Advance Media via AP
Equipe investiga local onde foi encontrado uma bomba, próximo à estação de trem Imagem: Jessica Remo/NJ Advance Media via AP

Em Nova York

19/09/2016 04h32

Um bomba suspeita, que poderia conter explosivos de fabricação caseira, foi detonada após ser localizada perto de uma estação de trem na cidade de Elizabeth, no estado de Nova Jersey, informam nesta segunda-feira (19) veículos de imprensa locais.

O pacote explodiu esta madrugada enquanto era examinado por um robô da brigada de explosivos, que ia realizar sua deflagração, disse o prefeito de Elizabeth, Chris Bollwage, segundo a emissora "NBC".

O artefato poderia conter até cinco dispositivos explosivos, de fabricação caseira, e, segundo Bollwage, pelo estrondo da explosão poderia ter causado feridos graves, o que não ocorreu porque a área tinha sido evacuada.

O pacote foi localizado nas vias do trem perto da estação por duas pessoas que avisaram a polícia e indicaram que eram vistos cabos e tubos saindo do dispositivo.

Imediatamente, agentes da polícia e do FBI foram para o local para examinar o artefato, que pouco depois explodiu, embora outros veículos de imprensa tenham dito que a explosão foi controlada pelos peritos.

Esta explosão acontece depois da deflagração, no sábado, de uma bomba de grande potência em Nova York que causou 29 feridos e horas depois de outra na cidade de Seaside Park, no Estado de Nova Jersey, que não causou vítimas nem danos materiais graves.