Topo

Homem com espingarda atira em loja de shopping e mata 4 nos EUA

Dean Rutz/The Seattle Times via AP
Imagem: Dean Rutz/The Seattle Times via AP

Em Washington

24/09/2016 03h04

Quatro pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um tiroteio ocorrido em um shopping de Burlington, nos Estados Unidos, informou a polícia. O tiroteio ocorreu por volta das 19h (hora local, 23h no horário de Brasília), quando um homem armado com uma espingarda entrou na loja de departamentos Macy's e atirou contra alguns clientes.

As autoridades estão buscando o atirador, que fugiu. As vítimas que morreram são mulheres, enquanto o ferido de forma grave e hospitalizado em condição crítica é um homem. Não está descartada a possibilidade de haver mais vítimas, segundo a polícia.

Conforme fotografia mostrada pela polícia, o suspeito é um jovem latino-americano que vestia camiseta preta. "Este é o atirador. Nós acreditamos que se trata de apenas um. Avisem as autoridades se ele for visto. Ele está armado com uma espingarda", disse o sargento Mark Francis, porta-voz da Patrulha de Washington.

O atirador foi visto pela última vez seguindo a pé em direção a estrada I-5, que passa ao lado do centro comercial onde ocorreu o tiroteio, chamado Cascade Mall. De acordo com informações da mídia local, a polícia recebeu diversas chamadas de uma pessoa que se identificou como o atirador, embora ainda não tenham conseguido verificar sua veracidade.

O Departamento de Gestão de Emergências do Condado de Skagit, que pertence Burlington, pediu aos cidadãos que evitem a região, que neste momento é alvo de uma operação policial para tentar localizar o atirador. Burlington é um município com cerca de 8.500 habitantes, situado a 105 quilômetros de Seattle e a 80 quilômetros da fronteira com o Canadá.