Topo

Duas pessoas disfarçadas de palhaço tentam assaltar homem em Berlim

Brendan McDermid/ Reuters
Imagem: Brendan McDermid/ Reuters

Em Berlim

22/10/2016 12h03

Duas pessoas disfarçadas de palhaço tentaram assaltar na noite de sexta-feira (21) uma jovem de 25 anos no bairro berlinense de Lichtenrade, no sul da cidade, informaram neste sábado as forças de segurança.

A tentativa de assalto ocorreu durante a noite, quando uma das pessoas mascaradas agarrou a jovem por trás e exigiu dinheiro, enquanto a outra se aproximou pela frente a ameaçando com um pedaço de pau, precisou a polícia.

O jovem conseguiu se soltar e os falsos palhaços fugiram.

Nos últimos dias foram registrados em toda Alemanha assaltos perpetrados por pessoas disfarçadas de palhaço, da mesma forma que ocorreu em outros países, como Estados Unidos.

Assim, em Aachen, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália, um jovem de 21 anos teve que ser internado no hospital ao cair de bicicleta depois que uma pessoa disfarçada de palhaço saltou em sua frente em atitude ameaçadora.

Em Sulz am Neckar, no Estado de Baden-Württemberg (sul), outro homem de 27 anos alertou também durante a madrugada que foi perseguido por uma pessoa vestida de palhaço quando estava no caminho de sua casa.