Topo

Moradores pedem mudança de nome do condomínio Trump Palace

24/10/2016 22h30

Nova York, 24 out (EFE).- Cerca de 300 moradores do condomínio Trump Palace em Manhattan, erguido pelo magnata imobiliário e candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, assinaram um pedido para mudar o nome dos prédios, informou nesta segunda-feira o jornal "The New York Times".

Os três edifícios no Upper West Side, a maioria dos apartamentos com vista para o rio Hudson, têm mais de 1,3 mil moradores e contam com a inscrição "Trump Palace" em grandes letras douradas na fachada.

Os signatários pedem que seja alterado o nome dos edifícios pelo dos endereços: 140, 160 e 180 Riverside Boulevard. Além disso, é pedido que os funcionários do condomínio usem novos uniformes, sem o nome de Trump.

O pedido, que circula entre os moradores há 10 dias, já tem 300 assinaturas, ainda longe da maioria. Marjorie Jacobs, uma professora aposentada que vive em um dos imóveis, explicou ao jornal que assinou a solicitação porque dá "vergonha" dizer onde vive.

O resto dos imóveis do magnata, como as cinco Trump Towers em Manhattan, assim como o Trump Wollman Rink no Central Park e o Trump Golf Links no porto do Bronx também levam o nome do magnata bem visível na fachada.

Em setembro, os hotéis Trump anunciaram que variariam seus nomes para se adaptarem aos novos tempos, sendo rebatizados como Scion. EFE

lmi/vnm