Topo

Australiano que se passava por Justin Bieber é acusado de pedofilia

Acusado se passava pelo cantor Justin Bieber para pedir imagens explícitas - Andrew Kelly/ Reuters
Acusado se passava pelo cantor Justin Bieber para pedir imagens explícitas Imagem: Andrew Kelly/ Reuters

Em Sydney (Austrália)

09/03/2017 07h28

 Um professor australiano foi acusado de ter cometido mais de 900 crimes sexuais contra menores após se passar pelo cantor Justin Bieber para pedir imagens explícitas a admiradores através das redes sociais, informou nesta quinta-feira (9) a polícia da Austrália.

O acusado, Gordon Douglas Chalmers, de 42 anos, foi detido em novembro suspeito de ter cometido crimes de pedofilia depois que as autoridades de Alemanha e Estados Unidos alertaram seus colegas do Estado australiano de Queensland, segundo a agência "AAP".

A polícia revistou a casa de Chalmers em Brisbane, capital de Queensland, e acusou o suspeito de usar servidores para se conectar com menores de 16 anos e para ter acesso a material pornográfico infantil.

O detido se negou a dar acesso a suas contas nas redes sociais, mensagem e servidores virtuais à polícia que, posteriormente, após examinar seu computador, apresentou nesta semana 931 acusações adicionais de crimes sexuais contra menores.

Estes incluem estupro, tratamento indecente de menores e produção de material de exploração infantil.

A polícia acredita que o acusado começou suas supostas atividades delitivas em 2007, e que utilizava meios como Facebook e Skype para se passar pela estrela canadense e persuadir menores para que lhe enviassem imagens explícitas.

"Esta investigação demonstra a vulnerabilidade dos menores que utilizam redes sociais e aplicativos de comunicação, e o alcance global e habilidades dos delinquentes para cultivar e seduzir suas vítimas", disse o inspetor Jon Rouse, segundo a emissora "ABC".