Topo

Cardeal Turkson reconhece que políticas de Trump preocupam Igreja

30/03/2017 09h18

Roma, 30 mar (EFE).- O cardeal ganês Peter K.A. Turkson reconheceu nesta quinta-feira que a Igreja Católica tem certa preocupação pelas políticas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende impulsionar, mas reconheceu que também há esperança de que as coisas mudem.

"É uma coisa que preocupa um pouco, mas felizmente também há nos Estados Unidos vozes que estão em desacordo com posições de Trump", disse. Na Igreja Católica existe "um pouco de esperança que as coisas mudarão".

O prefeito regional do dicastério -nome que recebem os ministérios que formam o governo da Santa Sé- para o "Serviço do Desenvolvimento Humano e Integral" se expressou nestes termos em um encontro com a imprensa.

Turkson também acredita que o líder americano "começará a repensar" em algumas de suas promessas feitas em campanha agora que é presidente.

"Espero que agora que é presidente se dê conta de que há uma certa dissonância entre a realidade e as expressões utilizadas em campanha. Há uma certa tendência a modificar essas posições expressadas na campanha", opinou.