Topo

Tiroteio deixa 3 mortos na cidade californiana de Fresno

18.abr.2017 - Rua é fechada após tiroteio no centro de Fresno, na Califórnia - Scott Smith/AP
18.abr.2017 - Rua é fechada após tiroteio no centro de Fresno, na Califórnia Imagem: Scott Smith/AP

Em Los Angeles

18/04/2017 18h24

 Pelo menos três pessoas morreram nesta terça-feira (18) após serem baleadas por um indivÍduo, já detido, na cidade californiana de Fresno, situada 300 quilômetros ao sudeste de San Francisco, informou a imprensa local.

De acordo com as primeiras informações das autoridades, um homem abriu fogo e recarregou sua arma em várias ocasiões enquanto caminhava durante a manhã no centro de Fresno, uma cidade na qual vive cerca de meio milhão de pessoas.

O suspeito do tiroteio foi detido após deixar vítimas em três lugares diferentes.

O chefe de polícia de Fresno, Jerry Dyer, declarou que o detido é um homem de 39 anos chamado Kori Ali Muhammad, que está também relacionado com a morte de um segurança de hotel na quinta-feira passada.

"Foi um ato aleatório de violência", destacou o oficial, que detalhou que no transcurso de um minuto foram disparados 16 tiros.

As autoridades explicaram que Muhammad se entregou às forças de segurança enquanto gritava "Allahu Akbar" ("Alá é grande"), mas Dyer disse que é muito cedo para determinar se foi ou não de um caso de terrorismo.

Além disso, Dyer salientou que no assassinato do hotel na quinta-feira passada, que foi captado pelas câmeras de vigilância, Muhammad não fez nenhuma afirmação similar nesse sentido.

O oficial também afirmou que tudo indica que o suspeito agiu sozinho, e acrescentou que tinha uma longa ficha criminal relacionada com delitos de armas e drogas bem como por fazer ameaças terroristas.

A polícia disse ainda que o suspeito expressou em seu perfil no Facebook que odiava as pessoas brancas e o governo.