Topo

Polícia detém outras 3 pessoas em Manchester por relação com atentado

Morador cumprimenta policial ao deixar flores no local do atentado em Manchester, no Reino Unido - Dave Thompson/ AP
Morador cumprimenta policial ao deixar flores no local do atentado em Manchester, no Reino Unido Imagem: Dave Thompson/ AP

Em Londres

24/05/2017 07h57

Três homens foram detidos nesta quarta-feira (24) no sul de Manchester pela relação com o atentado de segunda-feira que deixou 22 mortos e 64 feridos, informou a polícia britânica.

As detenções deste três indivíduos, cujas identidades não foram divulgadas, ocorreram depois que os agentes fizeram batidas em domicílios no oeste da cidade.

A polícia já tinha detido ontem um homem de 23 anos, também no sul de Manchester, supostamente relacionado com o atentado, elevando para quatro o número de detenções no marco da investigação.

O ataque na Manchester Arena foi supostamente perpetrado por um único terrorista suicida, Salman Abedi, de 22 anos, nascido nessa cidade e de origem líbia, que detonou um artefato explosivo na saída de um show da cantora Ariana Grande.

A ministra britânica de Interior, Amber Rudd, disse hoje que "parece provável" que Abedi não atuou sozinho e acrescentou que o terrorista era conhecido "até certo ponto" pelos serviços secretos britânicos.

Segundo io jornal britânico "The Guardian", a Polícia de Manchester desdobrou agentes em torno da mesquita Didsbury, no sul dessa cidade, local frequentado aparentemente pelo terrorista suicida e alguns de seus familiares.

As forças de segurança permanecem no local que ocorreu o ataque, segundo este jornal, dotadas de um furgão policial, uma unidade de vídeo e vários agentes uniformizados.