Topo

Confronto entre criminosos e policiais no México deixa 19 mortos

Em Culiacán (México)

01/07/2017 14h54

Um confronto entre as forças de segurança do México e um grupo de criminosos no município de Mazatlán, no Estado de Sinaloa, deixou 19 suspeitos mortos e cinco agentes feridos.

O subsecretário de Segurança Pública de Sinaloa, Cristóbal Castañeda, disse à agência Efe que o caso ocorreu na noite de sexta-feira, quando agentes da Polícia Municipal foram atacados por indivíduos que viajavam em quatro caminhonetes.

Os policiais receberam então apoio do Exército do México, da Marinha e da Polícia Estatal de Sinaloa.

A Secretaria de Segurança Pública de Sinaloa indicou em um comunicado que dois policiais foram atingidos de raspão por tiros na cabeça. Outros dois foram baleados nas pernas e um no braço.

No lugar do incidente, as autoridades apreenderam quatro veículos, 12 rifles AK-47 e dois AR-15, uma escopeta e sete armas de menor calibre.

Castañeda elogiou o trabalho dos policiais municipais, que estavam em menor número na hora do ataque dos criminosos e conseguiram reagir com o apoio dos demais agentes.

O governador de Sinaloa, Quirino Ordaz, pediu que Castañeda trabalhe para devolver o clima de tranquilidade aos moradores do Estado.