Topo

Trump diz que espera se reunir com Putin durante viagem pela Ásia

Trump veste jaqueta militar em sua chegada à base aérea americana em Tóquio - Eugene Hoshiko/AP Photo
Trump veste jaqueta militar em sua chegada à base aérea americana em Tóquio Imagem: Eugene Hoshiko/AP Photo

Em Tóquio

05/11/2017 02h06

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (5) que espera se reunir com seu colega da Rússia, Vladimir Putin, durante sua viagem pela Ásia, que começou hoje no Japão e que se estenderá até o dia 14 de novembro.

"Esperamos nos reunir com Putin, sim. Queremos que Putin nos ajude com a a Coreia do Norte, e nos reuniremos com outros muitos líderes", comentou Trump para a imprensa que viajava com ele no Air Force One antes de aterrissar na base americana de Yokota (oeste de Tóquio).

O presidente russo deve participar da cúpula de líderes do Fórum de Cooperação Econômica de Ásia-pacífico (Apec) no Vietnã, da qual também vai participar Trump durante sua extensa viagem asiática.

O presidente não quis fazer nenhum comentário em relação às recentes críticas recebidas pelo ex-presidente americano, George H. W. Bush, que disse que Trump é um "fanfarrão" guiado pelo seu ego.

"Não responderei com nenhum comentário. Não preciso de manchetes. Não quero que a sua estratégia tenha sucesso", disse aos veículos de imprensa o presidente antes de aterrissar no Japão.