Topo

Neto de Charles Manson ganha direito aos restos mortais do criminoso

Na foto de 1969, Manson é escoltado para ser ouvido sobre a morte de Sharon Tate - AP
Na foto de 1969, Manson é escoltado para ser ouvido sobre a morte de Sharon Tate Imagem: AP

Em Los Angeles

13/03/2018 09h39

Um tribunal da Califórnia decidiu que os restos mortais do famoso criminoso Charles Manson são de responsabilidade de um de seus netos. Segundo a decisão do Superior Tribunal do condado de Kern, Jason Freeman será o único responsável pelo corpo do assassino, morto em novembro do ano passado, aos 83 anos, para acabar uma peculiar briga judicial, onde três pessoas reivindicaram o corpo de Manson.

O pai de Jason Freeman era Charles Manson Jr., filho de Charles Manson, que se suicidou em 1993. Além de Freeman, dois homens disseram ter direitos sobre os restos mortais do assassino: Michael Brunner, que garantiu ser filho do criminoso; e Michael Channels, que era amigo por correspondência do Manson.

"É como um circo", disse em dezembro, um dos advogados que assessorou o condado de Kern, sobre a confusão judicial sobre o corpo de Manson.

Freeman nunca conheceu pessoalmente seu avô, mas manteve relação por carta nos últimos oito anos, descrevendo Manson como "amável" e "generoso".

Quem era Charles Manson

AFP

Desde a morte de Charles Manson, no dia 19 de novembro do ano passado, em um hospital da cidade californiana de Bakersfield, seu corpo ficou sob custódia de unidade forense do condado de Kern.

Charles Manson foi condenado a prisão perpétua por orquestrar, em 1969, a morte de nove pessoas entre elas a atriz Sharon Tate, que estava grávida. Estes brutais assassinatos tiveram uma tremenda repercussão na sociedade americana e marcaram simbolicamente o final da contracultura dos anos 1960 e do movimento hippie.