Topo

Fortes chuvas deixam cidade americana debaixo d'água

Em Washington

28/05/2018 13h32

Uma tempestade de grande intensidade provocou fortes inundações em Ellicott City, no estado de Maryland, no nordeste dos Estados Unidos, que deixaram um desaparecido e numerosos danos materiais, informaram autoridades locais nesta segunda-feira (28).

Um homem, identificado como Eddison Hermond, desapareceu no meio da noite quando participava dos trabalhos de resgate na cidade de 66 mil habitantes. A informação foi dada por Allan Kittleman, prefeito do condado de Howard, do qual faz parte Ellicott City.

Além disso, foram registrados 30 resgates de famílias em suas casas desde o início da tempestade no domingo.

Diante dos estragos causados pela chuva forte e as consequentes inundações, o governador de Maryland, Larry Hogan, declarou estado de emergência no condado, para que o mesmo possa receber assistência econômica e de pessoal rapidamente.

Leia também: 

"Dizem que esta é uma inundação que acontece uma vez a cada mil anos, mas aqui foram registradas duas em dois anos", afirmou Hogan à imprensa local, se referindo à tempestade que devastou Ellicott City em julho de 2016, com saldo de dois mortos e muita destruição na cidade, especialmente na parte antiga.

Até o momento, não se sabe a extensão dos danos causados pela tempestade das últimas horas, mas, de acordo com as imagens divulgadas através dos meios de comunicação, há muitos carros e edifícios danificados.