Topo

Polícia reforça segurança em sedes de jornais de Nova York, após ataque à jornal de Annapolis

Brendam McDermid/Reuters
Imagem: Brendam McDermid/Reuters

Nova York

28/06/2018 18h52

A polícia de Nova York reforçou nesta quinta-feira (28) a segurança em várias sedes de jornais e emissoras de televisão da cidade por causa do ataque a um jornal de Annapolis que deixou ao menos cinco mortos, informaram fontes oficiais.

Imagens divulgadas por diferentes meios de comunicação mostraram agentes policiais na porta das sedes de emissora como CBS e também na do jornal The New York Times, em medidas que são regularmente aplicadas quando há um atentado ou um ataque grave nos Estados Unidos.

Leia mais:

Segundo informou o Departamento de Polícia de Nova York, a operação especial "não está baseada em nenhuma ameaça específica", mas se tata de uma "prática habitual" neste tipo de situação.

"Estamos acompanhando os relatórios sobre Annapolis e enviamos equipes antiterroristas a meios de comunicação ao redor de Nova York", afirmou no Twitter o escritório de imprensa da polícia de Nova York.

De acordo com os boletins divulgados até agora, um desconhecido abriu fogo hoje na sede do jornal Capital Gazette, em Annapolis (Maryland), com um saldo provisório de cinco mortos e vários feridos.

A polícia deteve um suspeito, mas não informou sua identidade, nem a motivação do ataque.