Topo

Naufrágio nos EUA: 9 dos 17 mortos eram da mesma família

Família coloca flores em veículo de vítimas do acidente com embarcação no Missouri - Michael Thomas/Getty Images/AFP
Família coloca flores em veículo de vítimas do acidente com embarcação no Missouri Imagem: Michael Thomas/Getty Images/AFP

Em Washington

20/07/2018 23h01

A embarcação turística que naufragou nesta quinta-feira (19) em um lago do Missouri, nos Estados Unidos, transportava 11 familiares, nove dos quais morreram e apenas dois sobreviveram, segundo informaram nesta sexta (20) as autoridades.

No total, 17 pessoas com idades compreendidas entre 1 e 70 anos morreram na embarcação, com 31 pessoas a bordo.

O governador do Missouri, Mike Parson, afirmou que, dos 17 mortos, nove eram integrantes de uma família de Indiana e apenas uma mulher e um dos seus sobrinhos sobreviveram.

Uma filiada local da emissora Fox falou com a mulher que sobreviveu, Tia Coleman.

"Estou muito triste. Éramos 11, só dois sobrevivemos, eu e meu sobrinho. Perdi todos os meus filhos. Perdi meu marido. Perdi meus sogros. Perdi meu tio. Perdi minha cunhada... E perdi um sobrinho", lamentou Coleman.

A mulher também explicou que o capitão da embarcação, que sobreviveu, lhes disse antes de zarpar que "não se preocupassem" com coletes salva-vidas, já que não iam precisar deles.

A embarcação (um veículo anfíbio) tombou e naufragou na tarde de quinta-feira no lago Table Rock do Missouri supostamente por causa dos fortes ventos que castigaram a área.

O Serviço Meteorológico dos EUA registrou ventos constantes de mais de 65 quilômetros por hora e máximos de até 100 quilômetros por hora que afetaram a área na hora do acidente.

As equipes de emergência recuperaram ontem à noite os corpos de 11 das vítimas e o restante hoje pela manhã.

A empresa que operava a embarcação, que suspendeu suas atividades, é de Branson, uma cidade que recebe turismo nacional durante o verão no lago Table Rock.

Os veículos anfíbios turísticos são réplicas dos veículos militares DUKW utilizados durante a Segunda Guerra Mundial, que podem circular na terra e navegar na água.