Topo

Polícia reforça segurança nas mesquitas do Reino Unido

15/03/2019 07h49

Londres, 15 mar (EFE).- A Polícia britânica intensificará as patrulhas em torno das mesquitas do Reino Unido como medida de precaução após o atentado contra dois templos muçulmanos na Nova Zelândia, no qual 49 pessoas morreram.

As forças da ordem também manterão contatos com comunidades de diferentes religiões para aconselhá-las sobre a melhor maneira de reforçar a segurança dos seus templos, afirmou em uma nota a Polícia Metropolitana (Met, na sigla em inglês).

"Estamos acompanhando de perto os eventos na Nova Zelândia e enviamos as nossas condolências a todos os afetados", afirmou o responsável pela unidade antiterrorista em nível nacional da Met, Neil Basu, e acrescentou que estão preparados para ajudar seus colegas neozelandeses na investigação deste ataque terrorista.

Basu ressaltou que as forças da ordem britânicas vão continuar trabalhando com todas as comunidades no Reino Unido para enfrentar a ameaça "sem se importar de onde ela proceda".

"Juntos com nossos parceiros de inteligência, continuamos avaliando a variedade de ameaças que enfrentamos, incluindo nos lugares de culto e comunidades específicas em todo o país, para assegurar que contamos com as medidas de proteção mais apropriada para manter o povo seguro", acrescentou Basu.

"Permanecemos unidos com nossas comunidades muçulmanas e com todos aqueles comovidos e horrorizados com este ataque terrorista na Nova Zelândia", ressaltou Basu.

Além de 49 mortos, outras 20 pessoas ficaram feridas no ataque em duas mesquitas em Christchurch, confirmou nesta sexta-feira a primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern. EFE