Topo

Mais de cem prisioneiros fogem de cadeia na Indonésia após incêndio

Polícia armada se prepara para transferir presos após tumultos e um incêndio em um centro de detenção  -  Wahyudi/AFP
Polícia armada se prepara para transferir presos após tumultos e um incêndio em um centro de detenção Imagem: Wahyudi/AFP

11/05/2019 04h42

As autoridades da Indonésia buscam, neste sábado, dezenas de presidiários que se aproveitaram de um incêndio ocorrido ontem à noite em uma prisão da ilha de Sumatra para fugir do local, segundo informações dos veículos de imprensa locais.

O inspetor-geral da polícia, Widodo Eko Prihastopo, afirmou que 110 presos conseguiram fugir graças à confusão criada pela transferência dos internos da prisão de Siak após o incêndio em um dos módulos.

Mais de cem presos escaparam de uma prisão na ilha de Sumatra, Indonésia  - Xinhua/Hadly Vavaldi - Xinhua/Hadly Vavaldi
Mais de cem presos escaparam de uma prisão na ilha de Sumatra, Indonésia
Imagem: Xinhua/Hadly Vavaldi
O policial acredita que aproximadamente 34 detentos continuam foragidos, segundo informações do canal de notícias "Detik".

O corpo de bombeiros ainda trabalham para extinguir as chamas, enquanto a polícia confirmou que nenhum interno morreu no incêndio, que teve início após um confronto entre presos e guardas.

As fugas dos presídios são comuns na Indonésia, onde a maioria dos centros sofre de superpopulação e escassez de pessoal de segurança. EFE