Topo

Candidato favorito no Reino Unido, Johnson rejeita falar sobre briga com namorada

22.jun.2019 - O ex-ministro britânico Boris Johnson, favorito para suceder Theresa May como primeiro-ministro, durante evento em Birmingham, no Reino Unido - Hannah McKay/Reuters
22.jun.2019 - O ex-ministro britânico Boris Johnson, favorito para suceder Theresa May como primeiro-ministro, durante evento em Birmingham, no Reino Unido Imagem: Hannah McKay/Reuters

De Londres

22/06/2019 12h34

O favorito para suceder Theresa May no cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, o ex-ministro de Relações Exteriores Boris Johnson rejeitou neste sábado (22) responder perguntas sobre um incidente doméstico entre ele e a namorada, noticiado pela imprensa do país.

Durante um debate com seu único rival para chegar à chefia do Governo britânico, Jeremy Hunt, realizado em Birmingham (norte da Inglaterra), Johnson descartou fazer comentários sobre a notícia.

"Não acho que queiram ouvir nada sobre isso", manifestou o candidato ao ser interrogado sobre a briga a gritos protagonizada na noite de quinta-feira com sua namorada, Carrie Symonds, na casa onde vivem ao sul de Londres.

Segundo informou o jornal "The Guardian", um vizinho escutou "gritos, batidas de portas e ruídos" na casa do ex-prefeito da capital britânica e, ao não receber resposta quando bateu na porta para comprovar que ocorria, decidiu alertar às autoridades.

A Polícia Metropolitana de Londres compareceu ao domicílio e, segundo explicou em um breve comunicado posteriormente, comprovou que o casal estava "a salvo e bem" e descartou qualquer tipo de "ação policial".

No entanto, todos os jornais locais publicaram a notícia que se transformou em um balde de água fria na campanha de Johnson, que se manteve distante para evitar, precisamente, qualquer tipo de polêmica. EFE