Topo

Polícia foi à casa de Boris Johnson por briga conjugal, diz jornal

Boris Johnson e sua namorada Carrie Symonds - Simon Dawson/Reuters - 27.mai.2019
Boris Johnson e sua namorada Carrie Symonds Imagem: Simon Dawson/Reuters - 27.mai.2019

Em Londres

22/06/2019 06h14

A polícia de Londres esteve na madrugada de ontem na residência de Boris Johnson, candidato ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, depois que um vizinho alertou sobre uma forte briga com sua namorada, Carrie Symonds.

Segundo informações publicadas hoje pelo jornal The Guardian, na noite da última quinta-feira, foram ouvidos gritos e batidas de portas vindos do imóvel localizado no sul de Londres, por esse motivo um vizinho bateu na porta da casa. Johnson é favorito para virar o próximo primeiro-ministro.

Ao não ser atendido, relatou de forma anônima ao jornal, e após escutar Carrie falando para Johnson "sai de cima de mim" e "deixe minha casa", decidiu alertar às autoridades.

A polícia recebeu a ligação às 0h24 (hora local de sexta-feira), onde a pessoa que fazia a denúncia mostrava sua preocupação com a segurança de uma mulher na vizinhança.

Os agentes foram até o local e descobriram que os ocupantes estavam "seguros e bem", então nenhuma "ação policial" era necessária, disse a polícia em um comunicado.

Segundo a versão do vizinho, Carrie Symonds repreendeu o ex-prefeito de Londres por ter manchado um sofá com uma taça de vinho e o acusou de não ter "cuidado com nada", pois "ele não se importa com nada".

O jornal garantiu ter escutado uma gravação onde se ouve como Johnson se nega a deixar a casa e grita para sua parceira ficar longe do "maldito computador", antes de ouvir um som alto de algo quebrando.

Johnson se separou no ano passado da sua mulher, Marina Wheeler, após 25 anos de casamento e quatro filhos, depois que seu novo relacionamento com Carrie, de 31 anos, que trabalha para o Partido Conservador, veio à tona.

Esse era o segundo casamento do político, que foi casado entre 1987 e 1993 com Allegra Mostyn-Owen.

O ex-ministro das Relações Exteriores disputa com o atual titular da pasta, Jeremy Hunt, a chefia do Governo.