Topo

Irã anuncia desarticulação de grupo acusado de terrorismo e ligação com EUA

24/06/2019 13h00

Teerã, 24 jun (EFE).- O Corpo dos Guardiões da Revolução anunciou nesta segunda-feira o desmantelamento de um grupo acusado de terrorismo e de ligação com os Estados Unidos, na região de Chaldoran, no noroeste do Irã, próximo à fronteira com a Turquia.

A organização militar explicou em comunicado que operações aconteceram desde a noite passada, para combater uma força que estaria buscando entrar no país.

"O grupo terrorista antirrevolucionário, vendedor da arrogância mundial, tinha intenção de se infiltrar nas fronteiras. Um dos terroristas foi assassinado, dois ficaram feridos e outro foi detido pelos combatentes da base Hamze Seyed Olshohada", diz o texto.

Segundo os Guardiões da Revolução, durante a ação, foram encontradas e apreendidas armas, munição e sistemas de comunicação utilizados pelos agentes da força neutralizada.

As forças do governo iraniano vem entrando em constantes confrontos nas regiões de fronteira com a Turquia. As ações são contra grupos jihadistas, combatentes insurgentes curdos, também perseguidos pelo regime turco, entre outros. EFE