Topo

Incêndio de barco nas Filipinas deixa três mortos e 69 desaparecidos

Embarcação, que fazia o trajeto entre as cidades de Zebu e Dapitan, levava 136 passageiros e 38 tripulantes - HO / Philippine coast Guard (PCG) / AFP
Embarcação, que fazia o trajeto entre as cidades de Zebu e Dapitan, levava 136 passageiros e 38 tripulantes Imagem: HO / Philippine coast Guard (PCG) / AFP

28/08/2019 08h35

Três pessoas morreram, entre elas um bebê de um ano, e 69 permanecem desaparecidas após o incêndio na noite de terça-feira de um ferryboat nas Filipinas, que levava pelo menos 174 pessoas a bordo.

A embarcação, que fazia o trajeto entre as cidades de Zebu e Dapitan, levava 136 passageiros e 38 tripulantes, entre os quais 102 foram resgatados com vida, segundo a última atualização de dados sobre o acidente divulgada pela Guarda Costeira do país.

Entre os resgatados com vida, dois foram levados ao hospital inconscientes, enquanto prosseguem os trabalhos de busca por mais sobreviventes, dificultadas pelos fortes ventos e correntes marítimas, indicou o comandante da estação de Guarda Costeira da província de Zamboanga do Norte, Cherry Rose Manaay.

Outro ferryboat de passageiros que circulava por essa rota parou para auxiliar as pessoas que se jogaram na água enquanto o "Lite Ferry 16" estava em chamas.

Allan Barredo, uma das testemunhas que viajava no outro ferryboat, lamentou em mensagem publicada no Facebook que a Guarda Costeira tenha comparecido ao local somente quatro horas depois do acidente.