Topo

Bomba explode perto da embaixada dos EUA no Afeganistão

Forças de segurança afegãs inspecionam o local de explosão de uma bomba em Cabul, Afeganistão - Omar Sobhani/Reuters
Forças de segurança afegãs inspecionam o local de explosão de uma bomba em Cabul, Afeganistão Imagem: Omar Sobhani/Reuters

Em Cabul

17/09/2019 08h03

Uma bomba explodiu hoje em uma área de Cabul, capital do Afeganistão, próximo da embaixada americana e em um prédio do Ministério da Defesa afegão, sem saber se há vítimas, depois que um ataque a bomba ocorreu perto do comício eleitoral do presidente Ashraf Ghani, no norte do país.

"Uma explosão ocorreu perto da praça Masood, no distrito policial 9", perto de um prédio do Ministério da Defesa afegão e a apenas 300 metros da embaixada dos EUA, disse à Agência Efe, o porta-voz da Polícia de Cabul, Firdaws Faramarz.

Ainda segundo a fonte, as autoridades estão solicitando informação sobre o incidente, cuja autoria até o momento não foi reivindicada por algum grupo.

A explosão ocorre logo após um ataque a bomba em uma das principais ruas de Char-e-Kar, capital da província de Parwan, onde ocorria o comício de Ghani, com o balanço até o momento de 24 mortos e 32 feridos.

Tanto o presidente quanto os outros oficiais presentes no ato eleitoral para o pleito do próximo dia 28 saíram ilesos.

Ghani busca sua reeleição e no mês passado, os talibãs ameaçaram boicotar todo o processo eleitoral com violência, considerando que ele é manipulado por potências estrangeiras.