Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso acusado de ameaçar Netanyahu de morte através do Facebook

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - Thomas Coex/AFP
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu Imagem: Thomas Coex/AFP

Jerusalém

06/11/2019 12h04

Um homem foi preso acusado de utilizar as redes sociais para ameaçar de morte o primeiro-ministro interino de Israel, Benjamin Netanyahu, na mesma data que o país lembrava o assassinato de Yitzhak Rabin, em 1995.

"Se há uma conclusão que cheguei na véspera do aniversário (do assassinato de Yitzhak Rabin), é que Bibi (Benjamin Netanyahu) deve receber uma bala na cabeça!", escreveu no Facebook, o usuário identificado como "Tzvika Sabag", que espalhou várias mensagens ameaçadoras para Netanyahu e sua família.

"Polícia de Israel, prepara-se para direcionar o tráfego para os funerais de Benjamin, Sara (esposa) e Yair Netanyahu (filho)", foi outra das ameaças publicadas na última segunda-feira, dia 4 de novembro, data onde há 24 anos o ex-primeiro-ministro Yitzhak Rabin foi morto em Tel Aviv por um judeu de ultra-direita.

O gabinete de Netanyahu copiou as ameaças e o premier solicitou a abertura imediata de uma investigação.

Os policiais prenderam ontem um israelense, de 55 anos, suspeito dessas ameaças. Ele se apresentou hoje ao tribunal e permanecerá sob custódia até amanhã.

Esta não foi a primeira ameaça recebida por Netanyahu. No ano passado, elas apareceram pintadas nas calçadas e em alguns edifícios de Tel Aviv, endereçados ao chefe de governo e pedindo sua morte, informou o site "Times of Israel". EFE