Topo

Esse conteúdo é antigo

Trabalhadores presos em mina que explodiu na Alemanha são resgatados

Funcionários das minas no leste da Alemanha foram resgatados depois de ficarem presos a 700 metros abaixo do solo - Reuters
Funcionários das minas no leste da Alemanha foram resgatados depois de ficarem presos a 700 metros abaixo do solo Imagem: Reuters

08/11/2019 10h57

Resumo da notícia

  • 36 trabalhadores que ficaram presos após explosão em uma mina no leste da Alemanha foram resgatados
  • De acordo com a polícia local, eles estão em "bom estado de saúde"
  • Outros dois funcionários, no entanto, ficaram feridos com a explosão - um deles em estado grave
  • Acidente fez com que os trabalhadores buscassem refúgio em uma câmara de segurança na mina

Os 36 trabalhadores presos em uma mina em Teutschenthal, no leste da Alemanha, onde ocorreu uma explosão nesta sexta-feira, foram resgatados, já estão na superfície e em bom estado de saúde, de acordo com informações da polícia local.

Dois outros trabalhadores, de 24 e 44 anos, ficaram feridos na explosão - um deles em estado grave - e agora estão sendo atendidos no hospital.

Após o acidente, que ocorreu por volta das 9h (horário local, 5h de Brasília), os 36 mineiros buscaram refúgio em uma câmara de segurança localizada a 700 metros abaixo do nível do solo, onde estavam presos.

Eles foram resgatados após 1h30 e chegaram à superfície através de um conduto intacto.

As primeiras hipóteses sugerem que a explosão poderia ter sido causada por uma mistura de gases, de acordo com declarações do gerente técnico da mina. A polícia investigará a possibilidade de o acidente ter ocorrido por negligência.