Topo

Esse conteúdo é antigo

OMS registra quase 185 mil casos de covid-19 no mundo; mortes superam 7.500

Homem usa máscara de proteção para coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília - Adriano Machado/Reuters
Homem usa máscara de proteção para coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília Imagem: Adriano Machado/Reuters

18/03/2020 13h46

Genebra, 17 mar (EFE).- A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um total de 184.976 casos do coronavírus transmissor da covid-19 em todo o mundo, o que significa 12 mil a mais do que ontem.

Já o total de mortes chegou a 7.529, 50 acima do que foi divulgado no boletim de estatísticas anterior da OMS.

A China, onde a pandemia começou, teve apenas um caso de transmissão local no intervalo de 24 horas, e a OMS parou de divulgar números discriminados em "China" e "resto do mundo".

Como o epicentro da emergência sanitária mudou do país asiático para a Europa, a organização decidiu detalhar o número de casos e mortes por região. A do Pacífico Ocidental —que inclui a China e a Coreia do Sul— ainda tem o maior número de pessoas infectadas, com quase 92 mil casos (sendo 300 novos), e o número de mortes é de 3.357.

Em contrapartida, foram confirmados mais de 65 mil casos na Europa, dos quais cerca de 9.000 no último dia, indicando que a propagação do vírus continua acelerada.

Com as quase 500 mortes das últimas 24 horas e o ritmo de expansão dos últimos dias, é provável que o total de baixas ultrapasse o de China, Coreia do Sul e outros países asiáticos, somados, nesta quarta-feira.