Topo

Esse conteúdo é antigo

Após leve alta na véspera, China tem apenas 1 novo caso de coronavírus

O paciente foi diagnóstico na província de Mongólia Interior, no norte do território chinês, após ter voltado do exterior - Getty Images via BBC
O paciente foi diagnóstico na província de Mongólia Interior, no norte do território chinês, após ter voltado do exterior Imagem: Getty Images via BBC

Da EFE, em Pequim

12/05/2020 17h45

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que o país registrou apenas um único novo caso de infecção por coronavírus, ontem, saindo da ligeira alta da véspera, quando foram reportados 17 contágios.

Segundo a comissão, o paciente foi diagnóstico na província de Mongólia Interior, no norte do território chinês, após ter voltado do exterior.

Ainda segundo as autoridades sanitárias, 27 pessoas receberam alta do hospital até a meia-noite desta terça (local, 13h de segunda em Brasília), enquanto o número de infectados em estado grave subiu de nove para dez. Há 115 casos ativos de covid-19 no gigante asiático e 760 pacientes em observação por serem assintomáticos.

Por fim, a comissão informou que não houve mortes nas últimas 24 horas, o que manteve o número de vítimas do vírus SARS-CoV-2 na China em 4.633 entre as 82.919 oficialmente diagnosticados com a doença.