Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido registra 384 novas mortes e 3.560 contágios por coronavírus

O governo britânico comprometeu-se a injetar 1,6 bilhão de libras na empresa que administra o transporte público  - TOBY MELVILLE
O governo britânico comprometeu-se a injetar 1,6 bilhão de libras na empresa que administra o transporte público Imagem: TOBY MELVILLE

Da EFE, em Londres

15/05/2020 18h16

O governo do Reino Unido relatou 384 novas mortes por Covid-19 entre ontem e esta sexta-feira, elevando o número total de óbitos pela doença no país desde o início da pandemia para 33.998.

Além disso, 3.560 novas infecções pelo coronavírus foram contabilizadas nas 24 horas entre os dois boletins diários, e com isso o total registrado no país, contando pessoas que já se curaram, chegou a 236.711.

Dois dias após a retomada das atividades em vários setores econômicos no Reino Unido, o serviço de saúde pública britânico realizou 133.784 exames de diagnóstico em um período de 24 horas, e o primeiro-ministro Boris Johnson garantiu que o país terá capacidade para processar 200 mil por dia até o final de maio.

O perigo de novos surtos no transporte público continua sendo uma grande preocupação nos estágios iniciais de desmobilização do confinamento social, especialmente em Londres.

O governo britânico comprometeu-se a injetar 1,6 bilhão de libras na Transport for London (TFL), empresa que administra o transporte público na capital, para garantir que ele continue funcionando em plena capacidade, apesar da queda em suas receitas.

Em contrapartida, o governo pactuou com o prefeito de Londres, Sadiq Khan, um aumento de 30% na taxa paga pelos veículos particulares para entrarem no centro da cidade.