Topo

Esse conteúdo é antigo

Tóquio encerrará estado de emergência decretado por causa da covid-19

Reprodução
Imagem: Reprodução

12/06/2020 02h42

Tóquio, 11 jun (EFE).- A governadora de Tóquio, no Japão, Yuriko Koike, anunciou nesta quinta-feira o fim do estado de emergência decretado na cidade por causa da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, a partir do dia 12 de junho.

A decisão foi tomada durante reunião da principal autoridade municipal com especialistas em Saúde, realizada hoje.

"Espero que todos os cidadãos possamos ter uma nova normalidade juntos. Espero que sejamos todos conscientes da nova fase, em esquecermos de nos prepararmos para uma possível segunda onda", admitiu Koike, em entrevista coletiva.

De acordo com boletim apresentado nesta quinta-feira Tóquio teve 22 novos casos, sendo que de 12 é possível identificar a origem, o que está dentro dos parâmetros que indicam a possibilidade de reabertura total da capital japonesa.

Assim como o fim do estado de emergência, Tóquio aprovou a passagem para a terceira fase de relaxamento de medidas, o que permitirá o funcionamento dos tradicionais karaokês, assim como de outros locais de entretenimento.

Além disso, restaurantes e bares da cidade poderão passar a funcionar até meia-noite. Show e outros espetáculos culturais terão público autorizado de até mil pessoas.