Topo

Esse conteúdo é antigo

Áustria tem maior número de infecções ativas de coronavírus desde maio

Mesa de bar na cidade de Salzburg, na Áustria, conhecida por atrair a população turística - Gonzales Photo/Christoph Obersch/PYMCA/Avalon/Universal Images Group via Getty Images
Mesa de bar na cidade de Salzburg, na Áustria, conhecida por atrair a população turística Imagem: Gonzales Photo/Christoph Obersch/PYMCA/Avalon/Universal Images Group via Getty Images

A Áustria registrou um aumento no número de novos casos do novo coronavírus nos últimos dias, elevando o número de infecções ativas para 1.012, ultrapassando a marca de 1 mil pela primeira vez desde 19 de maio.

Segundo dados publicados nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde austríaco, nas últimas 24 horas foram detectados 85 casos de covid-19, pouco menos do que as mais de 100 infecções diárias confirmadas nos três dias anteriores.

A maioria desses novos casos (57) ocorreu na região da Alta Áustria, ao longo da fronteira com a Baviera alemã, onde as autoridades descobriram vários surtos, três deles em fábricas de processamento de carne nas cidades de Ried, Wels e Braunau, com um total de 12 trabalhadores infectados.

A curva de casos diários caiu drasticamente no mês de maio, quando houve dias com apenas 10 ou 12 infecções e mais uma vez mostrou uma tendência ascendente após várias fases de relaxamento das restrições impostas em março para conter a pandemia.

O número total de infecções ativas pelo coronavírus é hoje mais do que o dobro de meados de junho, quando caiu para o nível mais baixo até o momento, com cerca de 400 casos.

Por enquanto, as autoridades austríacas, embora tenham manifestado sua preocupação, continuam com seu plano de flexibilização e estão empenhadas em controlar os surtos. Além disso, eles têm ampla capacidade hospitalar, pois apenas 78 dos 1.012 pacientes se encontram atualmente internados.

Desde o primeiro surto da pandemia em março, a Áustria registrou um total de 18.365 infectados, com 706 mortes e 16.647 se recuperaram.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado na versão anterior do texto, a Áustria conta com 1.012 pacientes com casos ativos de covid-19, e não 19.