Topo

Esse conteúdo é antigo

China registra quatro novos casos de coronavírus, sendo um em Pequim

Moradores de Pequim fazem fila durante testes para covid-19 - Thomas Peter
Moradores de Pequim fazem fila durante testes para covid-19 Imagem: Thomas Peter

06/07/2020 13h33

Pequim, capital da China, registrou no domingo um novo caso do novo coronavírus entre os quatro registrados nesse dia no país, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.

O caso de Pequim - onde foi detectado um novo surto de covid-19 no mês passado em um mercado atacadista da cidade e que até o momento já infectou pelo menos 334 pessoas, segundo dados oficiais - é a única das quatro infecções que produzida por transmissão local.

Os três restantes foram diagnosticados em viajantes que chegaram do exterior, conhecidos como casos "importados", e localizados nas províncias da Mongólia Interior, Shaanxi e Liaoning.

Os quatro casos anunciados hoje representam um aumento mínimo em comparação aos registrados no sábado (2) e na última sexta-feira (1).

Da mesma forma, as autoridades de saúde detalharam que, até à 0h (hora local), dois pacientes receberam alta, elevando o número total de ativos infectados na China para 405, dos quais seis estão em estado grave.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19; portanto, esse número permaneceu em 4.634, entre os 83.557 pacientes infectados na China desde o início da pandemia e dos quais 78.518 superaram com sucesso a doença.