Topo

Esse conteúdo é antigo

Detento de Ciudad del Este é 36ª vítima do coronavírus no Paraguai

Soldados patrulham Ponte da Amizade, que liga Brasil ao Paraguai e foi fechada durante crise do coronavírus - Kiko Sierich/Getty Images
Soldados patrulham Ponte da Amizade, que liga Brasil ao Paraguai e foi fechada durante crise do coronavírus Imagem: Kiko Sierich/Getty Images

De Assunção

23/07/2020 02h49

A morte de um preso de 68 anos elevou nesta quarta-feira o número de vítimas do novo coronavírus no Paraguai a 36, enquanto o total de casos de infecção pelo SARS-CoV-2 chrgou a 4 mil, de acordo com o relatório do Ministério da Saúde.

A morte foi anunciada durante a manhã pelo Ministério da Justiça, que detalhou que o detento, que cumpria pena em Ciudad del Este, na fronteira com o Paraná, morreu em um centro de saúde pública do município.

Foi o terceiro óbito por covid-19 no sistema penitenciário do Paraguai. Antes, dois guardas haviam morrido na mesma cadeia de Ciudad del Este, a segunda maior cidade do país vizinho.

Com mais essa morte, já são 19 por coronavírus em território paraguaio durante julho, mês que já foi anunciado pelas autoridades sanitárias como um dos picos da pandemia por causa do inverno.

Nesta quarta, 183 novos casos também foram registrados, após um total de 1.841 amostras terem sido processadas, elevando o total para 4 mil. Ainda segundo o Ministério da Saúde há 28 pessoas internadas em todo o país devido à doença, dez delas em unidades de terapia intensiva, enquanto 2.391 pessoas foram curadas desde o começo da pandemia, em março.