Topo

Esse conteúdo é antigo

Países árabes se solidarizam com o Líbano após explosão em Beirute

Silo destruído no local de uma explosão no porto de Beirute, capital do Líbano - STR / AFP
Silo destruído no local de uma explosão no porto de Beirute, capital do Líbano Imagem: STR / AFP

Da EFE, no Cairo

04/08/2020 20h20

Vários países árabes se manifestaram nesta terça-feira em solidariedade ao Líbano, depois da forte explosão ocorrida no porto de Beirute, provocando 78 mortes, deixando 2.500 feridos e causando grandes prejuízos materiais.

O presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, expressou condolências através das redes sociais. O Ministério de Relações Exteriores do país africano emitiu comunicado afirmando que está em contato com as autoridades libanesas para conhecer os detalhes do incidente.

Além disso, a Chancelaria egípcia divulgou que está pronta para enviar "toda ajuda ao país irmão, nesta situação difícil".

O vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, emitiu condolências, também através de perfil que mantém nas redes sociais, em mensagem dirigida ao "querido povo libanês".

O emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, telefonou hoje para o presidente do Líbano, Michel Aoun, e ofereceu "todo tipo de ajuda" que seja necessária depois da tragédia, segundo informou a agência de notícias "QNA".

Horas depois da explosão, o ministro da Saúde libanês, Hamad Hasan, apresentou balanço de 25 mortes e 2,5 mil feridos. As causas do incidente no porto de Beirute ainda são desconhecidas, segundo o integrante do governo local.