Topo

Esse conteúdo é antigo

Índia tem 72 mil novos casos de infecção mas foca em recuperados da covid-19

16.set.2020 - Pessoas usam máscara de proteção contra o novo coronavírus em Nova Déli, na Índia - Sajjad Hussain/AFP
16.set.2020 - Pessoas usam máscara de proteção contra o novo coronavírus em Nova Déli, na Índia Imagem: Sajjad Hussain/AFP

07/10/2020 13h10

A Índia registrou nesta quarta-feira mais 72.049 casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde, que focou a divulgação de dados do dia na quantidade de recuperados da covid-19.

"A Índia hoje superou uma marca importante. Os altos níveis de constantes de recuperações levaram a uma maior ampliação na brecha entre os casos ativos e a quantidade de recuperados", indicou comunicado do Ministério da Saúde do país.

Segundo dados da pasta, a quantidade de novos casos notificados ao longo de ontem foi inferior ao de pessoas que passaram a ser consideradas recuperadas ao longo do dia, que foi de 82.203.

Ao todo, das 6,75 milhões de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus, 85% delas conseguiram se recuperar.

No último sábado, no entanto, a Índia superou a marca de 100 mil mortes por covid-19. No boletim de hoje, foram contabilizadas mais 986 falecimentos, o que eleva o total para 104.555.

De acordo com as autoridades indianas, a taxa de mortalidade por milhão de habitantes é uma das mais baixas do mundo, já que há mais de 1,35 bilhão de pessoas no território.

Com isso, no próximo dia 15, a Índia entrará na quinta fase de relaxamento de medidas contra a propagação do novo coronavírus, com a reabertura de escolas - embora a autorização definitiva seja dada por governos regionais -, entre outras.

A partir desta data, quase todas as restrições ficam encerradas, visando retomar a atividade econômica do país.