Topo

Portugal atinge recorde de pacientes internados em UTIs do país

Portugal atinge recorde de pacientes internados em UTIs do país - Getty Images
Portugal atinge recorde de pacientes internados em UTIs do país Imagem: Getty Images

23/11/2020 17h41

Lisboa, 23 nov (EFE).- Portugal atingiu o maior número de pacientes com covid-19 internados nas unidades de terapia intensiva dos hospitais do país, de acordo com balanço apresentado hoje pela Direção Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o órgão, atualmente há 3.241 pessoas recebendo tratamento nas unidades de saúde locais, 90 a mais do que ontem. Já nas UTI, há 498 pacientes, sete a mais do que no balanço apresentado na véspera.

Desde o início da pandemia da covid-19, Portugal registrou 264.802 casos de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 4.044 foram notificados ao longo deste domingo.

Já a quantidade de mortos subiu para 3.971, com as 74 confirmadas no boletim de hoje da DGS.

A região norte segue sendo a mais afetada do território português. Nas últimas 24 horas, foram contabilizadas na área 55% dos novos positivos.

Especialistas locais esperam que o pico da segunda onda de contágio seja no final de novembro e a maior quantidade de mortes seja alcançada na segunda semana de dezembro.

Dessa forma, o governo aprovou novas restrições que entrarão em vigor amanhã. Além dos toques de recolher que afetam grande parte do país, a circulação entre os municípios será limitada para evitar viagens no início de dezembro, quando haverá feriados públicos, dias 1 e 8.