Topo

Esse conteúdo é antigo

Número de casos de covid-19 bate recorde pela 2ª semana consecutiva, diz OMS

O número de casos de covid-19 pelo mundo bateu recorde pela segunda semana consecutiva, com 5,7 milhões de novos contágios - Bruno Kelly/Reuters
O número de casos de covid-19 pelo mundo bateu recorde pela segunda semana consecutiva, com 5,7 milhões de novos contágios Imagem: Bruno Kelly/Reuters

05/05/2021 20h27Atualizada em 05/05/2021 20h58

O número de casos de covid-19 pelo mundo bateu recorde pela segunda semana consecutiva, com 5,7 milhões de novos contágios, a quantidade mais elevada de infecções confirmadas desde que a pandemia começou, há 17 meses.

Este aumento, que se deve em grande parte à grave onda de contágios na Índia, teve início há nove semanas, quando os casos começaram a subir novamente nas estatísticas globais, confirmou nesta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As mortes em decorrência de complicações da covid-19 continuaram a aumentar na última semana e por sete semanas seguidas, com 93 mil novos óbitos.

O relatório epidemiológico semanal da OMS indica que a Índia responde atualmente por 90% dos casos e mortes na região do sul e leste da Ásia. Em nível mundial, o país representa 46% dos contágios globais e 25% dos óbitos registrados.

A incidência de casos caiu na Europa, no Mediterrâneo Oriental, na África e na América. Na região do Pacífico Ocidental, que inclui a China, as mortes se mantiveram estáveis.

Já a mortalidade caiu na Europa, na África e no Pacífico Ocidental, mas aumentou levemente na América e no Mediterrâneo Oriental.