Topo

Ao menos 3 foguetes são lançados do Líbano em direção a Israel

Foguetes disparados da Faixa de Gaza pelo Hamas em direção a Israel - Ibraheem Abu Mustafa/Reuters
Foguetes disparados da Faixa de Gaza pelo Hamas em direção a Israel Imagem: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

EFE

14/05/2021 03h54

Ao menos três foguetes foram disparados nesta quinta-feira no sul do Líbano em direção a Israel em meio à escalada da violência com as facções palestinas em Gaza, informaram uma fonte militar libanesa que pediu anonimato e o Exército israelense à Agência Efe.

Segundo a fonte, unidades do exército libanês foram para a área de onde esses projéteis foram lançados, na cidade de Tyre, e prenderam os responsáveis, cujos nomes não foram divulgados.

Já o Exército israelense confirmou em uma mensagem que "três foguetes foram lançados do Líbano rumo ao Mar Mediterrâneo ao longo da costa da Galileia" e que as sirenes de ataque aéreo não soaram.

Até o momento, o Exército não acusou um grupo por esta ação, assim como nenhuma organização reivindicou a autoria.

No ano passado, houve um forte pico de tensão entre a milícia xiita libanesa Hezbollah e Israel, que atravessa continuamente o espaço aéreo libanês, embora nos últimos meses a fronteira tenha permanecido relativamente calma.

Líbano e Israel não têm relações diplomáticas: estão formalmente em guerra e, até hoje, após vários conflitos armados, ainda não estabeleceram um cessar-fogo permanente.