Topo

Esse conteúdo é antigo

China tem 19 novos casos de coronavírus, 4 deles por transmissão local

Imagem de arquivo da bandeira da China;15 casos de covid foram diagnosticados em viajantes procedentes do exterior - Thomas Peter/Reuters
Imagem de arquivo da bandeira da China;15 casos de covid foram diagnosticados em viajantes procedentes do exterior Imagem: Thomas Peter/Reuters

Em Pequim

17/06/2021 02h58

A Comissão Nacional de Saúde da China relatou hoje a detecção de 19 novos casos de coronavírus no país, quatro deles por transmissão local na província sul de Guangzhou, cenário de um repique desde o final de maio.

Os 15 casos restantes foram diagnosticados em viajantes procedentes do exterior, três deles em Guangzhou, três em Fujian, três em Yunnan, dois em Xangai, um em Pequim, um em Jiangsu, um em Hubei e um em Sichuan.

As autoridades sanitárias também relataram hoje a detecção de 24 novas infecções assintomáticas, todas importadas. Contudo, esses contágios não entram para as estatísticas oficiais, embora 427 pessoas nessa situação estejam em observação.

A Comissão Nacional de Saúde disse também que, até a meia-noite desta quinta-feira (13h de quarta-feira em Brasília), 15 pacientes foram considerados curados da Covid. Com isso, o total de casos ativos é de 491, 16 deles considerados graves.

Segundo os relatos da instituição, 91.511 pessoas foram infectadas no país desde o início da pandemia, das quais 86.384 foram curadas e 4.636 morreram.

Até o momento, 1.045.269 contatos próximos dos infectados foram monitorados clinicamente, dos quais 16.116 permanecem sob observação.