Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido registra maior número de casos diários de covid-19 em 6 meses

Profissionais da saúde transportam paciente no Hospital Real de Londres, na Inglaterra - Reuters
Profissionais da saúde transportam paciente no Hospital Real de Londres, na Inglaterra Imagem: Reuters

14/07/2021 22h53

O Reino Unido anunciou nesta quarta-feira 42.302 novos casos de covid-19, o maior número desde 15 de janeiro, e 45 mortes, totalizando 128.530 óbitos decorrentes da doença desde março de 2020.

Segundo os dados oficiais mais recentes, foram contabilizadas mais 538 internações, 53,2% a mais do que uma semana atrás, o que reflete o impacto da variante delta do novo coronavírus, que é mais contagiosa e tem dominado os contágios no país.

Apesar do aumento dos casos, o governo do primeiro-ministro Boris Johnson continua com o plano de concluir na próxima segunda-feira o relaxamento do confinamento imposto em janeiro na Inglaterra, por considerar que o sucesso da campanha de vacinação compensa o avanço do vírus.

No dia 19 de julho, as boates serão reabertas e o limite de capacidade em teatros e cinemas será eliminado, assim como o de pessoas reunidas em espaços abertos e fechados.

Entretanto, Johnson recomendou "cautela" e pediu para que a população continue usando máscara em espaços fechados. O premiê também recomendou que empresas e boates limitem a entrada às pessoas que apresentarem o certificado de vacinação.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, indicou que, diferentemente da linha do governo, manterá a obrigatoriedade do uso de máscara nos transportes públicos da capital.

Escócia, Irlanda e País de Gales têm suas próprias competências sanitárias e avançam em seu próprio ritmo no relaxamento das restrições.