Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente do Peru diz que interesses econômicos são motivos de pedido de impeachment

28.jul.2021 - O presidente-eleito do Peru, Pedro Castillo, acena ao chegar ao local onde será a cerimônia de sua posse, em Lima - Ernesto Benavides/AFP
28.jul.2021 - O presidente-eleito do Peru, Pedro Castillo, acena ao chegar ao local onde será a cerimônia de sua posse, em Lima Imagem: Ernesto Benavides/AFP

Da Efe

03/12/2021 08h43Atualizada em 03/12/2021 09h46

O presidente do Peru, Pedro Castillo, disse nesta quinta-feira que interesses econômicos de alguns círculos de poder estão por trás do pedido de impeachment que o Congresso peruano avaliará contra ele na próxima terça.

Castillo afirmou que há empresas que têm "a firme decisão de continuar investindo no país", mas que há outras que estão "preocupadas que alguns contratos sejam revistos", especialmente nos setores extrativistas.

"Por isso há a preocupação de alguns senhores que anteriormente interferiram na revisão dos contratos e querem levar alguns milhões", disse o presidente peruano durante sua participação no VI Congresso Nacional da Central Única Nacional das Rondas Campesinas do Peru (CUNARC).

O Congresso votará na terça-feira sobre a possibilidade de levar a debate o pedido de impeachment contra Castillo por "incapacidade moral permanente".