Experiência brasileira em alimentação escolar inspira curso da ONU

Baseado na experiência brasileira de modelo de gestão sustentável, o curso sobre alimentação escolar sustentável, oferecido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), está com inscrições abertas até o próximo dia 21 de abril.

Bolívia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Peru e República Dominicana vão receber o curso. As aulas serão semipresenciais e gratuitas para os que forem selecionados – a lista com os nomes será divulgada em 7 de maio.

A partir das experiências e lições aprendidas no Brasil e em diversos países da região, a capacitação analisa aspectos como a execução e as estratégias de educação da alimentação escolar, além de iniciativas inovadoras como o abastecimento desses programas pela compra direta de insumos da agricultura familiar.

Esta é a quarta versão do curso, que já capacitou mais de mil pessoas na América Latina e no Caribe e é voltado para professores, estudantes, profissionais e técnicos que trabalham com alimentação escolar.

A metodologia consiste em uma semana inicial de introdução, doze semanas de ensino virtual e quatro semanas de encontros presenciais de dois dias. Saiba mais clicando aqui.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos