Beijos gays fazem sucesso ou polêmica na ficção e na realidade; escolha o seu favorito
Qual o beijo gay mais marcante?
Foi-se tempo que o beijo gay era tabu. Hoje há milhares de filmes, séries e até novela que mostram beijões de tirar o fôlego. O primeiro beijo gay da televisão brasileira aconteceu na novela “Amor e Revolução”, exibida no SBT entre 2011 e 2012.
Diferente do que aconteceu em outras novelas, em que casais gays foram rejeitados pelo público, as atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre receberam o apoio dos telespectadores, fazendo com que os personagens terminassem a trama juntos, com um final feliz para o casal lésbico.
Já o cinema, tradicionalmente mais transgressor do que a televisão, já exibia beijo gay na década de 20. No filme “Wings” (Asas), ganhador do Oscar como Melhor Filme em 1927, mostrou um beijo tímido entre dois pilotos, interpretados pelos atores Buddy Rogers e Richard Arlen.
Mas não é só no mundo da ficção que o beijo gay é notado. Artistas como Daniela Mercury, Marcos Mion, Hebe e até o humorista Rafinha Bastos já distribuíram bitocas por aí.
Seja em tom de protesto ou apenas uma manifestação de carinho, o beijo, nas suas mais variadas formas, é o ingrediente que não pode faltar nas telinhas, nas telonas e na vida real.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.