Topo

Reféns em café na Austrália e ziguezague em estrada são destaques na semana

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 06h00

A ação de um homem armado que fez diversos reféns em uma cafeteria em Sydney, na Austrália, chamou a atenção no mundo todo. O desfecho trágico do episódio, com a invasão do local por agentes das forças especiais seguida de um tiroteio que deixou três mortos, foi captado pelas câmeras de TV, que transmitiam ao vivo o cerco Nas imagens, o som de tiros e os clarões dos disparos compõem a cena que mais parece tirada de um filme de ação ou videogame. O sequestrador, um clérigo fundamentalista islâmico, estava entre as vítimas.

Outra cena que ganhou destaque foi filmada em estradas do Paraná. Em um dos vídeos, um carro faz ziguezague antes de se chocar de frente com outro veículo, que vinha na direção contrária. O idoso que conduzia de forma imprudente morreu na hora. Duas pessoas que estavam no outro veículo ficaram gravemente feridas.

Já em imagens feitas por uma câmera de segurança de outra rodovia paranaense, a surpresa está em acidentes que foram evitados por muito pouco. Em um trecho de descida de serra, caminhões que perdem o freio são salvos por uma área de escape. O refúgio foi instalado há três anos pela concessionária que administra a rodovia.

E agora que o final do ano está tão próximo, vale ainda ver o funk que rima Copa com eleições e conta o que aconteceu em 2014 em apenas um minuto.

Condutor faz ziguezague em estrada e bate de frente

Veja momento em que polícia invade café em Sydney

"Meu filho sofreu", diz mãe de menino morto em carro no Rio

Crianças de 9 religiões desenham seu jeito de encarar Deus

Há 46 anos na UTI, paciente cria desenho animado

Tartaruga desvira amigo que estava de cabeça para baixo

Funk rima Copa com eleição e conta como foi 2014 em 1 minuto

Estátuas do Egito são reconstruídas em tempo recorde

Entrevista: Mujica fala sobre a descriminalização da maconha