Topo

ONG usa dinheiro público para pagar traficantes; veja vídeos da semana

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 06h00

Um esquema de corrupção envolvendo a organização não governamental que gerenciou o programa Braços Abertos da Prefeitura de São Paulo, criado para recuperar usuários de crack da cracolândia, no centro da capital paulista, foi destaque esta semana. A denúncia exclusiva feita pela reportagem do SBT Brasil é baseada em depoimentos de ex-funcionários e no próprio balanço financeiro da ONG. Os recursos públicos teriam sido desviados e usados, inclusive, para o pagamento de traficantes.

Uma entrevista exclusiva com “Pedrinho Matador”, conhecido assassino em série da década de 1970, que confessou ter matado mais de 100 pessoas, também ganhou destaque. Durante saída temporária da prisão onde cumpre pena, na Grande São Paulo, Pedro Rodrigues Filho, que hoje tem 61 anos, afirmou que quer viver tranquilo e que a sua mudança teve como causa o seu sofrimento. Ele foi o homem que mais tempo passou atrás das grades no Brasil.

Outro vídeo foi o de leão Will, que passou 13 anos encarcerado em um circo e foi resgatado por uma ONG. Durante a sua chegada a um santuário, que fica na cidade de Cotia (SP), o leão não conteve a alegria, usando as patas para cavar na terra, correr, pular e rolar no gramado.