Topo

Paciente toca violão durante cirurgia no cérebro; veja vídeos da semana

Do UOL, no Rio

06/06/2015 06h00

As imagens de um homem cantando e tocando violão enquanto passava por uma cirurgia no cérebro, em Santa Catarina, impressionaram e ganharam destaque nesta semana. O procedimento aconteceu no último dia 28, em um hospital no município de Tubarão, e o paciente, Anthony Kulkamp Dias, 33, recebeu alta na quarta-feira (3).

A permissão para que ele cantasse e tocasse foi dada pelos médicos, que queriam avaliar se o lado bom do cérebro não seria afetado durante a retirada de um tumor. Durante a cirurgia de nove horas, Anthony cantou as músicas "Yesterday", dos Beatles, "Bem Maior", da banda Roupa Nova, e "Telefone Mudo", do Trio Parada Dura.

Outro vídeo que marcou a semana mostrou o jornalista Patrick George dirigindo e batendo o novo carro Chevrolet Camaro, durante o evento de lançamento da sexta geração do esportivo, há algumas semanas, em Detroit (EUA). Depois do acidente, ele foi retirado do evento. 

Também ganharam destaque na semana as imagens de um grupo de passageiros, revoltados com a greve que paralisou a estação Francisco Morato (Grande São Paulo) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), depredando o local na manhã da quarta. A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para conter a multidão.