Topo

Giro UOL traz os destaques da noite desta quinta, 27/08, para você; ouça

Ana Luiza Rosa

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 18h48

27/08/2015

Deficit

O governo federal fechou julho com uma diferença negativa de R$ 7,2 bilhões nas contas em relação ao previsto. No ano, o saldo está negativo em R$ 9,1 bilhões, o equivalente a -0,27% do PIB. Esse é o primeiro deficit primário para o período desde 1997.

Leia mais

 

CPI do BNDES

Em depoimento à CPI do BNDES, Luciano Coutinho, presidente do banco, disse que Lula jamais interferiu na instituição a respeito de qualquer projeto específico. Coutinho declarou também que o ex-presidente da República não teve influência nas decisões do banco.

Leia mais

 

Youssef

O Supremo Tribunal Federal rejeitou pedido para anular a delação premiada de Alberto Youssef ao Ministério Público Federal na operação Lava Jato.

O recurso foi feito pela defesa de um empreiteiro da Andrade Galvão, que alegava que o doleiro não tem credibilidade e também por ele já ter quebrado acordo feito em outra delação, a do Banestado.

Leia mais

 

Chacina

Letícia Viera, de 15 anos, é a 19ª vítima da chacina que aconteceu na Grande São Paulo há duas semanas. A jovem era uma das seis pessoas feridas na série de ataques. Até o momento, apenas um suspeito de participar do crime está preso. 

Leia mais

 

Liga dos Campeões

A UEFA definiu hoje os confrontos da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Barcelona, atual campeão, está no grupo E, ao lado de Bayer Leverkusen, Roma e BATE Borisov. A vice-campeã Juventus caiu no grupo D, com Manchester City, Sevilla e Wolfsburg.

Veja como ficaram todas as chaves da competição no aplicativo Placar UOL.

Leia mais

 

US Open

O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, vai enfrentar Novak Djokovic na estreia do Aberto dos Estados Unidos. Já Thomaz Bellucci teve mais sorte e vai pegar o britânico James Ward, número 134 do ranking. O torneio começa na próxima segunda-feira.

Leia mais

 

Depressão

Ricardo Boechat revelou ter sofrido um 'surto depressivo agudo' pouco antes de entrar no ar há duas semanas. Segundo o jornalista, ele ficou 'desnorteado' e, após consulta médica, recebeu o diagnóstico de depressão.

Leia mais

 

Livros em baixa

Entre julho e agosto, a venda de livros no país caiu pela primeira vez no ano. Segundo dados divulgados no Painel das Vendas de Livros do Brasil, os negócios em livrarias encolheram 5,5% em volume e 3,1% em faturamento. Já as editoras tiveram retração de 0,13% nos lucros.

Leia mais