Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta sexta, 28/08, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 08h01

28/08/2015

Lava Jato

Lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, indica para integrantes do Ministério Público Federal que pode dar informações sobre a suposta participação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nos desvios de recursos da Petrobras.

Ele, que é apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção na estatal, também teria dito que pode fornecer mais elementos sobre o papel de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, nas irregularidades.

Leia mais

Temer contra CPMF

Vice-presidente Michel Temer diz a aliados que discussão sobre a recriação da CPMF apenas incentiva algo que batizou de ‘projeto impeachment’ de Dilma Rousseff.

O peemedebista deixou claro que não vai se empenhar pela aprovação do projeto no Congresso.

Leia mais

 

Greve do INSS

Com os servidores do INSS em greve há 53 dias, grande parte das agências do órgão na capital paulista só agenda pedidos de aposentadoria por tempo de contribuição para 2016.

Com isso, o trabalhador que pretende se aposentar ainda neste ano pode ter que adiar o plano. Segundo levantamento do jornal Folha de S.Paulo, de 21 agências consultadas, 18 só aceitavam agendamentos para os dois primeiros meses de 2016.

Leia mais

 

Alckmin congela monotrilho

O governo Geraldo Alckmin decide congelar a construção de 17 das 36 estações dos monotrilhos das linhas 15-prata e 17-ouro.

A decisão deixa em aberto, sem data de conclusão, as obras de 21,9 km dos 44,4 km prometidos pelo Estado, inclusive para levar a rede sobre trilhos até a favela de Paraisópolis, na zona sul, e Cidade Tiradentes, no extremo leste.

Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, a prioridade será concluir os trechos que já possuem obras avançadas.

Leia mais

 

Suspeitos de chacina em SP 

Pelo menos sete dos 18 policiais militares suspeitos de participação nas mortes em série de duas semanas atrás na Grande São Paulo estavam de plantão na corporação no momento do crime.

A informação, que consta de documentos enviados pela Corregedoria da PM à Justiça Militar, pode ser um álibi na defesa dos suspeitos ou indicar que os superiores foram omissos ou coniventes com a atuação dos policiais.

Leia mais

 

Copa do Brasil

Grêmio e Internacional voltam a vencer na Copa do Brasil e também garantem vaga nas quartas de final do torneio.

O tricolor gaúcho bateu o Coritiba por 3 a 1 em Porto Alegre enquanto o Colorado ganhou do Ituano por 2 a 1 no interior paulista.

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil serão sorteados na próxima segunda-feira.

Leia mais

 

Narcos no Netflix

Chega nesta sexta-feira ao Netflix a série Narcos, dirigida pelo brasileiro José Padilha e com o ator Wagner Moura no papel do traficante Pablo Escobar.

Em dez episódios, a história narra a ascensão de Escobar como o chefe do cartel de Medellín.

Leia mais