Topo

Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 09/02, para você; ouça

Ana Luiza Rosa

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 19h08

Império da Casa Verde é campeã!

Com um enredo sobre os mistérios da vida, a Império de Casa Verde foi  a campeã do Carnaval de São Paulo. É o terceiro título da agremiação no Grupo Especial. A escola foi a segunda a desfilar na noite de sábado no Anhembi e quebrou jejum de dez anos sem títulos.

Até o final da leitura do quarto quesito, samba-enredo, a Mocidade Alegre era a única com notas 10 de todos os jurados. A Império assumiu o topo da apuração na categoria bateria.

Leia mais

 

Confusão e briga no Anhembi

A apuração em São Paulo teve briga generalizada e um membro da escola Vila Maria detido. A confusão aconteceu depois de dois jurados deixarem de dar notas para a Império de Casa Verde e Dragões da Real, revoltando os membros das escolas.

De acordo com o regulamento, no caso de um jurado deixar de dar uma nota será atribuída a essa agremiação a maior nota dada pelos demais jurados que avaliaram esse quesito. O regulamento também prevê "sanções" ao jurado que deixar de dar nota.

Leia mais

 

Sem brecha para aborto

Mesmo depois de a ONU defender a descriminalização do aborto em meio à epidemia do zika, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse que o ministério vai seguir o que determina a legislação brasileira. Ele lembrou que a interrupção da gravidez não é permitida por lei em casos de microcefalia, complicação que tem sido ligada ao zika.

Castro declarou que a posição do Ministério da Saúde segue inequívoca e em defesa da lei.

Leia mais

 

Sarney perde homenagens

Um decreto assinado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, vai fazer com que José Sarney deixe de ser nome de sete escolas em diferentes cidades do Estado. O documento proíbe que o patrimônio estadual receba o nome de pessoas vivas. Além disso, veta que os bens públicos homenageiem pessoas responsabilizadas por violações aos Direitos Humanos durante o regime militar.

Os ex-governadores Edison Lobão, Roseana Sarney, João Alberto de Souza e João Castelo também tiveram os nomes trocados em estabelecimentos.

Leia mais

 

Lava Jato

O ministro do STF Teori Zavascki indeferiu pedido de liminar que solicitava a soltura de Luiz Argôlo, ex-deputado federal da Bahia. O ex-político foi condenado a 11 anos e 11 meses de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro no esquema de propinas instalado na Petrobras.  

O ex-parlamentar foi investigado na Lava Jato e está preso preventivamente desde primeiro de abril de 2015.

Leia mais

 

Tragédia na Alemanha

Pelo menos nove pessoas morreram e 150 ficaram feridas em um choque entre dois trens de passageiros no Estado alemão da Baviera.

O acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada 60 km ao sul de Munique.

Leia mais

 

Tudo bem com Messi

O atacante Lionel Messi passou por uma cirurgia no rim hoje. O argentino passa bem e já deve voltar com a treinar com o Barcelona amanhã. O problema incomodava o atleta desde o final do ano passado, e chegou tirar o jogador da semifinal do Mundial de Clubes.

Leia mais

 

Breno desfalca São Paulo

O zagueiro Breno não treinou hoje deve desfalcar o São Paulo na partida contra o Cesar Vallejo, do Peru, amanhã à noite, pela Libertadores. Lucão deve ser o substituto do jogador na defesa são-paulina.

Depois de um empate em 1 a 1 no Peru, o São Paulo precisa de uma vitória simples para avançar à fase de grupos do torneio.

Siga a rodada de amanhã no aplicativo Placar UOL.

Leia mais