Topo

Giro UOL traz os destaques da noite desta sexta, 01/07, para você; ouça

Vinícius Garcia

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 19h28

Temor a Temer?

Para 39% dos brasileiros, o governo do presidente interino, Michel Temer, é considerado ruim ou péssimo. A pesquisa, feita pelo Ibope, ainda aponta que 36% acham que o governo é regular e 13% o avaliam como ótimo ou bom.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 141 municípios, de 24 a 27 de junho. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Leia mais

 

Mais uma e contando

A PGR ofereceu nova denúncia contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Dessa vez, Cunha é acusado de envolvimento em esquema de corrupção na Caixa. Fabio Cleto, ex-vice-presidente da instituição financeira, disse que o peemedebista embolsou 80% das verbas envolvendo o FI-FGTS.

Cleto, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e mais duas pessoas também são alvos do processo.

Leia mais

 

Hypercampanha

O ex-diretor da Hypermarcas Nelson Mello disse que pagou R$ 5 milhões em caixa dois para a campanha do senador Eunício Oliveira, do PMDB, ao governo do Ceará em 2014.

Mello afirmou que foram firmados contratos fictícios com três empresas sem prestação de nenhum serviço. A assessoria de Eunício não se pronunciou sobre a acusação.

Leia mais

 

Queda brusca

As vendas de carros e comerciais leves tiveram alta de 2,6% em junho em relação a maio. Mas no acumulado do ano, as vendas registraram uma queda de 25,1%, o pior semestre desde 2006.

Os dados são da Auto Informe.

Leia mais

 

Carência confirmada

O STF deu aval ao acordo firmado entre o governo federal e os governadores sobre a dívida dos Estados com a União. As prestações mensais agora só voltarão a ser pagas a partir de janeiro de 2017.

Os valores que não foram pagos desde a disputa judicial, iniciada em março, vão ser parcelados em dois anos e pagos a partir deste mês.

Leia mais

 

“Tá ruim, mas tá bom”

A produção da indústria brasileira caiu 7,8% em maio na comparação com o mesmo mês de 2015. O levantamento foi feito pelo IBGE.

Por outro lado, a produção ficou estável em maio em relação a abril. Esse é o terceiro mês seguido que a indústria não registra queda na comparação mensal. A última vez que isso aconteceu foi em 2012.

Leia mais

 

Mercado financeiro

A Bovespa completou quatro dias de alta e subiu 1,37%, com 52.233,04 pontos. Esse é o maior nível de fechamento desde 12 de maio.

Depois de três quedas seguidas, o dólar subiu 0,61%, cotado em R$ 3,233. A moeda acumulou baixa de 4,35% na semana.

Leia mais

 

Olha Gales aí

A seleção de País de Gales surpreendeu e eliminou a Bélgica da Eurocopa pelo placar de 3 a 1. Os galeses agora enfrentam Portugal pelas semifinais. A partida será no próximo dia 6, às 16h.

Leia mais

 

Nova casa

Zlatan Ibrahimovic foi confirmado hoje como novo reforço do Manchester United. O jogador já assinou contrato e realizou exames médicos. É a primeira passagem do craque sueco pelo futebol inglês.

Leia mais